ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 14 de junho de 2016

Campeonato Concelhio de Veteranos de Esposende

CSC Gandra vence campeonato de veteranos
Competição promovida pelo Município de Esposende assume-se como oferta complementar ao desporto federado

O CSC Gandra venceu a sexta edição do Campeonato Concelhio de Veteranos de Esposende, após a derradeira jornada que se realizou no estádio Padre Sá Pereira. Desde janeiro e ao longo de onze jornadas, 12 equipas representativas das freguesias e associações do concelho, envolvendo mais de duas centenas de atletas, participaram numa competição sob a forma de jornada concentrada, onde a prática desportiva e o convívio salutar entre os participantes foram objetivos plenamente alcançados.
Promovida pelo Município de Esposende, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo, a competição envolve atletas com mais de 35 anos, no formato de Futebol 7, incentivando à prática desportiva regular.

De sublinhar que, ao longo dos últimos anos, a competição tem vindo a afirmar-se localmente como uma oferta complementar ao desporto federado, evidenciando um crescimento anual, quer em termos de equipas, quer em termos de atletas.


Em termos classificativos, a competição foi ganha pelo CSC Gandra, a competição viu o pódio ser completo pelo F.C. Marinhas e pelo GCDR Gemeses, em segundo e terceiro lugares, respetivamente. A U. D. Vila Chã ficou em quarto lugar e o C.F. Fão em quinto. SCM Esposende foi o sexto classificado e a AD Fonte Boa/Rio Tinto o sétimo. Seguiram-se DR Estrelas de faro (8.º), Forjães S.C. (9.º), CSJ Belinho (10.º), CSJ Mar (11.º) e GD Apúlia (12.º).
  
SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM
Praça do Município | 4740-223 Esposende