ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Presidente da Câmara Municipal de Esposende entregou Bolsas de Estudo a 30 universitários


Presidente da Câmara Municipal de Esposende entregou Bolsas de Estudo a 30 universitários

Apoio eleva-se a 18 mil euros

Foi com palavras de felicitação pelo percurso efectuado e de incentivo para o futuro que o Presidente da Câmara Municipal procedeu à entrega das Bolsas de Estudo a trinta estudantes do ensino superior do concelho, em cerimónia que decorreu no passado sábado, dia 15 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O apoio aos universitários oriundos de famílias com carências sócio-económicas eleva-se a 18 mil euros, correspondente a 600 euros cada Bolsa de Estudo, e enquadra-se na política educativa da Autarquia que, ano após ano, e apesar do agravamento da situação sócio-económica do país, tem vindo a manter este contributo, como forma de ajudar as famílias com fracos recursos a assegurarem a formação académica dos seus filhos. O Presidente da Câmara Municipal notou que se trata de “um pequeno contributo” do Município a estas famílias, traduzido no “esforço dos munícipes deste concelho”.


João Cepa realçou como positivo o facto de os bolseiros desenvolverem trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias lectivas, considerando que acaba por ser um reconhecimento dos estudantes face ao esforço dos munícipes e uma oportunidade para adquirirem mais alguns conhecimentos na sua área de formação.

O Autarca aproveitou a oportunidade para felicitar os estudantes, pelo percurso académico realizado, desejando-lhe sucessos para o futuro, seja no prosseguimento dos estudos, seja na entrada no mercado de trabalho, num período particularmente difícil. A propósito da difícil conjuntura, João Cepa exortou os jovens a não se coibirem de procurar soluções profissionais. "Se as oportunidades surgirem não as desperdicem, não se deixem acomodar”, referiu, passando uma mensagem positiva e de optimismo.

Terminou desejando aos bolseiros “as maiores felicidades para a futuro, seja ele profissional ou académico”, garantindo que a Câmara Municipal vai manter este apoio, no próximo ano lectivo.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário