ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 4 de novembro de 2019

V.D.J.


 "Voz Desportiva do Jandirinha"

 Divisão de Honra da AFB.

Série A
Jornada 9- 2019
    
A. D. Esposende  6   
Sequeirense  0

Numa noite muito triste, com  uma chuvinha a arrefecer os ânimos, o Esposende presenteou os seus associados e demais assistentes, com uma excelente exibição coroada com seis golos sem resposta, perante um adversário que se mostrou frágil, embora voluntarioso, apoiado por uma grande  massa associativa que se deslocou de Sequeira-Braga, à cidade de Esposende. O Sequeirense, mesmo a sofrer golos,  os adeptos desta equipa  mostraram-se muito ativos  no  apoio à sua equipa, motivando-os em várias jogadas.
  O avançado, caboverdiano Miguel Cassamá  esteve em evidência ao marcar três golos, sendo o primeiro de elevada  qualidade técnica, num remate sem preparação e com pouco ângulo.
 O endiabrado, Vassalo, avançado de Esposende, esteve, mais uma vez em grande plano, com dois belos golos e os seus dribles , foram desconcertantes e "arruinaram" a defesa do Sequeirense, abrindo brechas que propiciaram os vários golos.
  A equipa de Esposende tem melhorado imenso a sua qualidade de futebol e já se encontra no 4º lugar da classificação desta  Divisão, série A, ultrapassando o Marinhas que, nesta jornada, perdeu em casa com o Amares por 2-1.
 Uma palavra, ou melhor, muitas palavras para  os "Ultras" claque de Esposende, que "longe" da sua "Toca do Lobo", devido à chuva, esteve excelente a apoiar os atletas da ADE,  com os seus cânticos que ecoavam  pelo espaço desportivo do nosso estádio,  acordando as assustadas pombas que têm aquartelamento   sob o telhado da Bancada Central.
  Parabéns  à equipa, técnicos, dirigentes e demais "Staff" da ADE que é, na minha perspetiva,  o símbolo da nossa glória de futebol, com  a sua rica  história desportiva  e o seu  percurso   não só no futebol senior, como também no âmbito da Formação e do seu ecletismo.
 A arbitragem não comento.
Um abraço fraterno, com cheirinho ao "fair play" desportivo a todos os nossos leitores.

V.D.J.
Carlos Manuel de Lima Barros

Esposende, 3 de novembro de 2019