ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 13 de janeiro de 2019

V.D.J.


  "Voz Desportiva do Jandirinha"
Jornada  19/2019

Pró - Nacional

A. D. Esposende  1 Amares  2

Boa exibição a desperdiçar...

   O Esposende, nesta 19ª jornada, recebeu, no seu próprio estádio, o Amares que estava na zona de despromoção, e era necessário e obrigatório, vencer este encontro, perante um adversário do seu campeonato. Tal desiderato não veio a acontecer por culpa própria da ADE, já que desperdiçou, após estar a vencer, inúmeras e flagrantes oportunidades de golo e os seus avançados  deram "festival" de desperdício e quem não marca sofre, um velho adágio popular que se enquadra muito bem a este jogo...
  Num curto espaço de tempo, na segunda parte, o Amares marcou dois golos, revelando eficácia na zona de remate,  sendo esta equipa muito perigosa  no contra ataque, criando alguns problemas à defensiva esposendense, onde o defesa  esquerdo Bruno,  fez uma excelente exibição, penso que foi o "homem do jogo" pelo muito que defendeu e, acima de tudo, pelo que  atacou.     O central Toni  revelou solidez defensiva, no reduto recuado,  da ADE, sendo bem apoiado pelo experiente Jerónimo.
  O Esposende lutou e dominou,  especialmente na  segunda parte do jogo, o seu adversário, que se limitou, nos últimos trinta minutos a defender-se e faltou um pouco de codícia e de "qualidade" aos avançados da ADE e até,  um pouco de sorte.
  O Esposende, desceu para a zona de despromoção-16º lugar com 19 pontos- e urge não perder a esperança para alcançar futuras vitórias.
  O Forjães perdeu 2-0,  na sua deslocação, ao Berço, atual líder isolado, com 36 pontos. 
  Despeço-me dos nossos leitores com um fraterno abraço.

  Esposende, 13 de janeiro de 2019
                              V.D.J.
                                                                                                                                            Carlos M. Lima Barros