ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 2 de dezembro de 2018

V. D. J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
Pró-Nacional
V. D. J. nº 14 / 2018
 



A. D. Esposende  3  Airão  1
  O Esposende, nesta tarde tristonha, com o sol escondido e o frio sempre ativo, recebeu, no seu Estádio Padre Sá Pereira, o penúltimo classificado deste Pró-Nacional-A.F.B.- o Airão e venceu o seu opositor por 3-1, um resultado que premeia a melhor equipa do terreno.
  Foi um jogo  tecnicamente,  nem sempre bem disputado, com o Esposende, mais dominador , sofrendo um golo no primeiro remate feito pela equipa do Airão, um golo "gelado" e inesperado e contra a corrente do jogo mas, o Esposende não desanimou e conseguiu empatar por Dioguinho, num livre direto, em remate cruzado que traiu o guarda-redes adversário.
 O Esposende subiu de produção na segunda parte e o defesa Didi, num espectacular remate em arco fez o 2-1 e o terceiro golo apareceu nos últimos quinze minutos da partida, com o médio Carlos Ferreira, a isolar-se e a rematar para o fundo da baliza, estava consolidada , uma vitória justa dos atletas da ADE,  muito apoiada pelos "Ultras", uma claque sempre ativa  a apoiar o Esposende.
 Globalmente,  a exibição da ADE não foi brilhante, muitos passes errados, algumas oportunidades desperdiçadas  contudo, foi melhor o resultado que a exibição...
  Na próxima semana,  o Esposende, deslocar-se-á ao terreno do Santa Maria que, nesta jornada, foi vencer a casa do líder Porto D´Ave,  por uns claros 3-1.
  Continuando, com a sua  excelente recuperação, a ADE ocupa o 15º posto com 14 pontos, numa classificação comandada pelo Porto D´Ave (27 pontos).
 Despeço-me com a amizade habitual, com votos de uma boa semana de trabalho ou de descanso..

Esposende, 2 de dezembro de 2018

V. D. J.

Carlos M. Lima Barros