ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 2 de março de 2018

Município de Esposende

Município de Esposende sensibiliza
comunidade escolar para o bullying
Com o objetivo de sensibilizar as crianças e os jovens do concelho para a problemática do bullying, o Município de Esposende, no projeto Crescer Saudável, vai promover ações de sensibilização nos agrupamentos de escolas do concelho, na Escola Secundária Henrique Medina e na Escola Profissional de Esposende. 
Estas ações visam informar os alunos do 2.º e 3.º ciclo e ensino secundário sobre o fenómeno de bullying e as suas consequências e encorajá-los a intervirem ativamente na deteção e denúncia deste tipo de atos, apresentando-lhes também estratégias de prevenção e intervenção. 
O Município alia-se, deste modo, às escolas do concelho no combate a este flagelo, alertando para o impacto do bullying tanto nas vítimas, como nos seus familiares e amigos, concorrendo para a construção de relações saudáveis que passam pela confiança e o respeito.


Estas ações de sensibilização enquadram-se no âmbito da intervenção do Espaço Bem me Querem, espaço do Município de Esposende de apoio a vítimas de violência doméstica, no eixo da prevenção da violência, e decorrerão ao longo dos meses de março e abril, abrangendo um universo de aproximadamente meio milhar de alunos.

O Espaço Bem me Querem funciona no Serviço de Ação Social do Município, localizado na Rua dos Bombeiros, n.º 51, em Esposende, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836