ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 13 de agosto de 2017

V.D.J.


"Voz Desportiva do Jandirinha"
                                        V.D.J. Nº 1/2017
                                                      13 de agosto de 2017

  Arões S. C.  2  A. D Esposende 0
   Uma final inédita para estes dois clubes, que disputaram, pela primeira vez, a Supertaça da AFB, no arranque oficial  da época desportiva de 2017/2018, um jogo muito bem disputado, num campo neutro, Estádio de Barreiros, na linda Vila de Joane, com entrada gratuita para todos os adeptos.
    A ADE venceu, na época passada, a Taça da AFB, derrotando o Porto D´Ave por 2-1 e, por sua vez, a equipa do  Arões F.C.  sagrou-se campeã Distrital do Pró-Nacional daí, a realização desta final da Supertaça, com estes dois dignos vencedores.
   O Esposende, na primeira parte, fez um jogo equilibrado, com um meio campo batalhador e um sector defensivo coeso, com saliência para o central "super Serra" que esteve insuperável a defender bem coadjuvado pelos restantes elementos  da defesa. O ataque da ADE, neste período esteve  pouco inspirado e rematando muito pouco à baliza do Arões.
   Num erro posicional da defesa do Esposende, um avançado do Arões isolou-se, contornou o guarda-redes Salgueiro e de ângulo difícil, fez o primeiro golo.
  No segundo tempo, o avançado esposendense Rui, desfrutou de duas excelentes oportunidades e quem não marca, sofre, como diz um "velho ditado" e foi o que se verificou, já que o Arões fez o seu segundo golo e tudo ficou decidido.
    O Esposende, não esmoreceu, lutou e teve um certo domínio do jogo, na fase final do encontro mas, o resultado não se alterou e a Taça  foi entregue à equipa mais regular e que poucos erros cometeu e pode-se dizer que a vitória do Arões é perfeitamente justa, tendo esta equipa, ainda perdido  um ensejo flagrante, de baliza escancarada, de  ampliar o resultado para números que seriam injustos para o Esposende.
  Parabéns aos nossos atletas e à  Claque do Esposende, apoiando sempre a equipa assim como aos inúmeros sócios do Esposende que se deslocaram à Vila de Joane, para apoiar a sua equipa neste Estádio do Barreiros, em Joane.
  No final do encontro, a Claque esposendense, sempre alegre e dinâmica, saudou os nossos "Vikings do Cávado" porque foram  heróis", apesar de derrotados, numa tarde, com calor abrasador.
   A V.D.J.-CMLB- esteve presente  a este jogo, e posso dizer que ganhamos  em assistentes e apoiantes e merecíamos a Taça Super Apoiante-TSA-...
  Apesar de tudo, valeu a pena assistir a este jogo porque foi um encontro de futebol, com duas grandes equipas e Esposende, respeitou o adversário e teve "fair play" neste hora difícil de derrota.
  Um abraço da VDJ, a todos os nossos leitores, e estamos de regresso ao trabalho,  em prol da ADE , não esquecendo as demais equipas do concelho de Esposende...
Esposende 13 de agosto de 2017
                                                                                                                                                     V.D.J.                                                                                          Carlos Manuel de Lima Barros