ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Município de Esposende

Município investe 250 000 euros na construção 
de duas rotundas em Marinhas
Integrado no Plano de Investimento nas Freguesias, a Câmara Municipal de Esposende vai proceder à execução de duas rotundas em Marinhas, num investimento global estimado de 250 000 euros.
Em causa está a eliminação de pontos de conflito e o melhoramento na circulação de veículos em dois cruzamentos, visando a redução de acidentes. Assim, será executada uma rotunda no cruzamento da Rua de S. Miguel com a Av. João Paulo II e a Av. de S. Sebastião, cujo custo rondará os 96 500 euros, e uma outra no cruzamento da Rua de S. Miguel com a Rua da Anta e Rua da Gatanheira, que orçará em aproximadamente 153 700 euros.

Estas intervenções, que vinham sendo reivindicadas pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra e pela população de Marinhas, afiguram-se da maior relevância, na medida em que irão garantir maiores condições de segurança na circulação rodoviária, bem como na passagem de peões.
“Ciente da importância de garantir a segurança de automobilistas e peões, a Câmara Municipal integrou a execução destas rotundas na extensa lista de intervenções que tem vindo a concretizar no concelho, cujo investimento global se eleva a cinco milhões de euros”, assinala o Presidente da Câmara Municipal.
Benjamim Pereira acrescenta que “também no plano da segurança rodoviária, o Município está a proceder à sobrelevação de passadeiras localizadas junto aos estabelecimentos de educação e ensino, e a executar a correção geométrica de cruzamentos e entroncamentos, empreitadas que representam um investimento global de aproximadamente 196 500 euros”.

Farol de Esposende


Assinatura anual:
Portugal - € 17
Estrangeiro - € 20
Sede e Redacção: Av. Eng. Eduardo Arantes de Oliveira
Estação de Socorros a Náufragos - 4740-204 Esposende
Telefone / Fax 253 964 836