ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves vence 2.ª etapa do Rali de Marrocos 
e sobe ao primeiro lugar na classificação geral
Piloto português foi o mais rápido a concluir a primeira parte da etapa “maratona” da prova marroquina, num total de 554 quilómetros.
Paulo Gonçalves venceu esta terça-feira a segunda etapa do Rali de Marrocos, tendo sido o mais rápido a cruzar os exigentes 291 quilómetros de navegação da “especial” cronometrada, e ascendeu ao primeiro lugar da tabela geral classificativa. O piloto oficial da Honda prepara em Marrocos mais uma participação no Rali Dakar, a iniciar no próximo mês de janeiro.

O Rali OiLibya de Marrocos, última prova do calendário mundial de Ralis Todo-o-Terreno em 2016, serviu hoje na primeira parte da etapa “maratona” – sem direito a assistência mecânica por parte das equipas no final da tirada – um total de 554 quilómetros. No troço cronometrado, de 291 quilómetros de extensão com entrada nas dunas marroquinas, Paulo Gonçalves registou o melhor tempo do dia num total 2h01min11s e passou a ser o líder da prova à geral, agora com um total de 3h40min45s, menos 45 segundos que o tempo do segundo classificado da prova e anterior líder, o australiano Toby Price.
Esta quarta-feira a caravana disputa a terceira etapa da prova com um total de 390 quilómetros, dos quais 315 quilómetros serão a contrarrelógio.
Paulo Gonçalves: “Hoje foi uma etapa muito, muito difícil. Tive uma boa posição de partida para os cerca de 300 quilómetros de ‘especial’, com muita pedra e alguns perigos na fase inicial. Nos últimos 40 quilómetros tivemos ainda uma zona de dunas muito difícil, com navegação bastante exigente. Estamos muito satisfeitos porque não tivemos qualquer problema mecânico nesta primeira parte da etapa ‘maratona’. Amanhã vamos continuar a fazer o melhor possível.”