ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 31 de janeiro de 2016

V.D.J.

Nº 07-2016- “VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA”-
                                                 31-01-2016-
              Divisão de Honra da A. F. Braga – série A-
                                           17 ª  jornada

                              Resultados:
  
A. D. Esposende 2 Dumiense 0
                       17ª jornada da Divisão de Honra- da AFB-série A
O Esposende recebeu, no seu Estádio Padre Sá Pereira, o aflito Dumiense, penúltimo classificado, e venceu o seu adversário por duas bolas a zero, e o “score” poderia ser mais volumoso, já que o caudal ofensivo da ADE foi superior ao Dumiense.
Os nossos “Vikings do Cávado”, sem fazerem uma exibição brilhante, conseguiram ganhar por uma diferença que espelha a diferença de valores das duas equipas embora, como disse, os avançados da ADE desperdiçassem algumas oportunidades de golo, duas delas flagrantes que poderiam  espelhar melhor a justiça do jogo .
Ao intervalo os “Vikings do Cávado” venciam por duas bolas a zero, com golos do defesa Didi e de Filipe Alexandre, este na conversão de uma grande penalidade.
Na segunda parte, o Esposende limitou-se a gerir o resultado e, no último período da segunda parte, o Dumiense teve alguns ensejos de reduzir a diferença, uma vez que a ADE tirou o “pé do acelerador”, estratégia essa que não é boa conselheira.
Nesta tarde friorenta, valeu mais o resultado que a exibição e os jogadores esposendenses foram muito abnegados e empenhados na disputa dos lances e tiveram sempre a situação controlada.
A bancada esteve razoavelmente composta, com apoiantes das duas equipas, e notam-se mais pessoas a assistirem aos jogos do Esposende, o que não acontecia há anos atrás, que eram sempre “os mesmos”…
Com este resultado, a ADE ”consolidou” o segundo lugar, com os mesmos pontos que o Martim e o Vila Chã, continua Líder, com mais um ponto que os seus directos perseguidores
Neste  domingo friorento e chuvoso, um abraço para os nossos leitores desta crónica desportiva semanal.
                        Um até já, com um forte abraço da V.D.J.-
                                                  C.M.L.B.-

Esposende 31  de  janeiro de 2016