ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 9 de agosto de 2015

V.D.J.

65- "VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA"
                                                                           9-8-2015

   A ADE, em juniores, aproveitou este sábado, para fazer uma jogo-treino com os seniores do Nabais, equipa  pertencente ao Campeonato Popular do Concelho da Póvoa de Varzim.
  Foi um jogo interessante onde a jovem equipa do Esposende, venceu o seu opositor por uns esclarecedores  seis a três e a V.D.J.  esteve presente, assistindo a este jogo onde abundaram os golos e futebol sem golos, não tem paladar...
  A Freguesia de Nabais, situa-se a cerca de 5,6 quilómetros da Póvoa de Varzim e, fazendo uma incursão histórica, às terras "De Nabales" apareceram mencionadas no Censual Bracarense do século XI, tendo as Inquisições de 1220 e 1258 também mencionado, como  "Sancti Salvatoris de Nabaes".
  A sua principal coletividade é o Centro Desportivo e Cultural da Nabais que irá comemorar os seus 34 anos de vida, uma associação dinâmica e eclética- ciclismo, atletismo, futebol...
  Tem uma população de 1 676 habitantes e 1475 recenseados contudo, estes dados estatísticos já sofreram, naturalmente, alterações.
 Nesta jogo-treino, esteve presente o Presidente da Direção da ADE Edgar Morais, acompanhado de outros dirigentes e amigos.
  Despeço-me com um abraço desportivo.

                                                                 V.D.J.
                                              Carlos Manuel de Lima Barros
                                               9 de agosto de 2015
 
Nota: Uma singela homenagem e saudação especial ao senhor Fernando Rego, antigo dirigente do ESC  em que dedicou, parte do seu tempo, ao ESC.
Neste momento, tristonho-falecimento da sua saudosa esposa- para este grande amigo, aqui envio um abraço caloroso de ânimo para enfrentar o futuro com mais esperança.