ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Concerto

 Esposende acolhe concerto de Masterclass Internacional de Direção de Orquestra
O Auditório Municipal de Esposende vai acolher, no próximo dia 31 de maio, pelas 19h00, o concerto de encerramento do Masterclass Internacional de Direção de Orquestra, que a Atlantic Coast Orchestra vai realizar em Esposende, de 26 a 31 de maio.

O masterclass será dirigido pelo maestro e pedagogo de renome Mundial Colin Metters, professor emérito da Royal Academy of Music de Londres e um dos professores de Direção de Orquestra mais importantes da atualidade, contando também com Luis Miguel Clemente como maestro assistente e professor.

O evento vai reunir em Esposende cerca de 25 estudantes e maestros de todo o mundo, nomeadamente de Portugal, Brasil, Indonésia, Inglaterra, Áustria, Suíça, Estados Unidos, Israel, Noruega, Alemanha, Espanha, França, Itália, Líbano, Luxemburgo, aos quais se junta a classe de alunos da Academia Internacional de Direção de Orquestra da Atlantic Coast Orchestra. O concerto público de encerramento, com entrada livre, será dirigido por alguns dos maestros participantes.
A Atlantic Coast Orchestra é um projeto português de âmbito internacional, sediado na cidade de Esposende, que tem como objetivo proporcionar uma atividade e programação cultural concertística de nível profissional, utilizando este mecanismo como uma ferramenta de cultura e integração social através da música clássica.
Recentemente, a Atlantic Coast Orchestra foi galardoada com um dos mais importantes selos de qualidade artística a nível europeu, o EFFE, que reconhece e premeia a excelência artística de projetos culturais.