ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 24 de novembro de 2012

Esposende Ambiente não vai aumentar tarifas em 2013


empresa municipal Esposende Ambiente, que faz a gestão dos sistemas públicos de abastecimento de água e de drenagem e tratamento de águas residuais no concelho de Esposende, não vai actualizar o tarifário em 2013, de acordo com a taxa de inflação. 


Tendo presente as dificuldades que muitas famílias enfrentam devido à actual conjuntura social, económica e financeira, a empresa vai, assim, manter os valores das tarifas e preços praticados.

De forma a promover a adesão da população às redes públicas de água e de saneamento de águas residuais, em 2013 será ainda implementada uma redução dos valores das ligações em cerca de 20%, fixando–se o valor da ligação de água em 100 euros e da ligação de saneamento em 146 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, sempre que haja disponibilidade de rede até 20 metros da habitação.

A contratação destes serviços apresenta ainda vantagens sob o ponto de vista do pagamento, já que é permitida a liquidação faseada dos custos de adesão aos sistemas públicos, até 12 meses.

Desde a sua criação, em 2005, que a Esposende Ambiente efectuou grandes investimentos em redes de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, que permitem levar água de qualidade e em quantidade a 99% das habitações do concelho e recolher e tratar as águas residuais de cerca de 85% das casas, cumprindo já as metas recomendadas a nível nacional.

Refira–se que os valores que a empresa municipal Esposende Ambiente cobra aos seus clientes, tal como decorre da lei, reflectem não só o custo de todo o investimento executado em prol da melhoria da qualidade do ambiente e da saúde pública das populações, mas também o custo de funcionamento e manutenção dos sistemas, considerando o princípio da sustentabilidade económica e financeira da entidade gestora para, assim, continuar a assegurar a qualidade do serviço até aqui prestado, num cenário de crescente eficiência de gestão.

Para mais informações, poderá contactar a Esposende Ambiente, no seu balcão de atendimento, através do telefone  253 969 380 ou do e–mail geral@esposendeambiente.pt.

Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário