ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Loja Social Rede Solidária começa a receber bens a partir de hoje



Loja Social Rede Solidária começa a receber bens a partir de hoje

Após a inauguração, no passado dia 11 de Dezembro, estão reunidas as condições para a abertura ao público da sede da Loja Social Rede Solidária, o que acontece hoje, dia 2 de Janeiro.

Localizada no Parque Empresarial de Esposende, face à EN103-1, a Loja Social vai funcionar às segundas-feiras e quartas-feiras, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 18h00, para a recepção dos bens doados pela comunidade para as famílias carenciadas do concelho. Além de bens alimentares não perecíveis, podem ser doadas roupas, brinquedos e outros bens que, não sendo já úteis, podem ser bastante proveitosos a outras pessoas. Apela-se por isso, à solidariedade e boa vontade da comunidade para que, face aos tempos difíceis que a sociedade atravessa, colabore, ajudando os que mais precisam.


Criada no âmbito da Rede Social concelhia e envolvendo a parceria de 36 entidades, a Loja Social começa, assim, a dar os primeiros passos na interacção com a comunidade que necessita de apoio, ou que pretenda aderir a esta causa através da doação de bens para encaminhamento a famílias que deles necessitem.

A Loja Social assume-se como um complemento à intervenção social no Município e pretende rentabilizar os recursos, eliminando sobreposições na intervenção e permitindo um melhor planeamento entre serviços e entidades.

Recorde-se que a Loja contará com a colaboração dos diversos parceiros da rede social aderentes a este projecto, através do protocolo estabelecido, no qual se comprometem na prestação de vários serviços de apoio indispensáveis à sua operacionalização, e também com uma equipa de voluntários que garantirá a abertura do espaço e o seu envolvimento em campanhas de angariação de bens levadas a cabo junto da comunidade local. A resposta dada por este projecto estará assegurada tecnicamente pelos técnicos de intervenção social directa do concelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário