ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escolas de Esposende recebem Bandeira Verde por desempenho ambiental

Fruto do trabalho desenvolvido nas áreas da sensibilização e desempenho ambientais, dentro e fora do espaço escolar, com o apoio da Câmara Municipal e da Esposende Ambiente, a Escola Básica Integrada de Forjães e a Escola Profissional de Esposende participaram no "Dia das Bandeiras Verdes 2010 — Galardão Eco–Escolas\", evento promovido anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa.
A iniciativa, que decorreu em Ourém, no passado dia 24, foi o culminar dos projectos desenvolvidos no ano lectivo 2009/2010 nas 1 337 escolas inscritas, das quais, depois de avaliadas, 1 041 demonstraram possuir a qualidade suficiente para lhes ser atribuída a designação de Eco–Escola, pelo que vão agora hastear a Bandeira Verde.
Foi com bastante orgulho e entusiasmo que os representantes dos dois estabelecimentos de ensino de Esposende receberam a sua bandeira, símbolo do trabalho desenvolvido e um incentivo para que haja continuidade dos projectos no decurso deste ano lectivo. Para a Escola Profissional a participação neste evento foi uma estreia, enquanto que para a EBI de Forjães, galardoada pelo terceiro ano consecutivo, este reconhecimento vem reforçar ainda mais a importância do trabalho desenvolvido na área da sustentabilidade ambiental em espaço escolar.
Para além destas escolas, inscreveram–se também no Programa Eco–Escolas a Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira e o Jardim–de–infância da Santa Casa da Misericórdia de Esposende. Assim, durante o ano lectivo de 2009/2010, estes estabelecimentos de educação e ensino definiram objectivos e metas ambientais a cumprir e desenvolveram um conjunto de actividades e iniciativas, algumas das quais em parceria com o Município de Esposende, com vista a uma melhoria crescente do seu desempenho ambiental.
Refira–se que o Programa Eco–Escolas conta a nível internacional com cerca de 20 mil escolas, em 46 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário