ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

“Produtos de Esposende”

 

Produtos locais promovidos em mercado de Natal

 

No âmbito do Eslocal, Programa de Incentivo à Produção e Consumo os Produtos de Endógenos: “Produtos de Esposende” realiza-se, entre 17 e 24 de dezembro, a Feira “Natal & Eslocal”. A organização pertence à Câmara Municipal de Esposende e à Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, no âmbito da Atividade 8 – Promoção e divulgação dos produtos locais do programa agirE CLDS 4 G.

A Feira “Natal & Eslocal” realiza-se no Largo Rodrigues Sampaio, centro da cidade Esposende, nos dias úteis, das 15h00 às 19h00, enquanto no dia 23 e no fim-de-semana de 18 e 19 de dezembro, estará aberto das 10h00 às 19h00.

Estão asseguradas as presenças dos seguintes expositores: Lacticínios de Marinhas (queijos e manteigas), Hagen Natur (cogumelos Shitake), Quinta de Curvos (vinhos), Licores Cardoso (licores), Cerveja Coice (cerveja artesanal), Maria das Dores Viana (artesanato em Macramé), Maria Aurora Lima (artesanato em madeira), Maria Fernanda Martins do Vale Ermida Regado (artesanato de lenços bordados, bandoletes), Artur Fernandes (artesanato brasões em madeira) e Carla Cristina Alves (artesanato em crochet, tecido, arte floral).

A realização desta feira insere-se na campanha de promoção do ESlocal, estando definidos outros momentos promocionais do projeto ao longo do próximo ano, nomeadamente “Páscoa & Companhia”, “Verão & Companhia”, e a segunda edição da Feira “Natal & Companhia”.

O Eslocal, Programa de Incentivo à Produção e Consumo os Produtos de Endógenos: “Produtos de Esposende”, enquadra-se no Plano de Ação do Turismo de Esposende e pretende contribuir para a mitigação socioeconómica das consequências da Pandemia. Esta iniciativa visa o escoamento dos produtos locais, entre os quais o peixe, os hortícolas, a doçaria, os lacticínios, os vinhos e o artesanato local, diretamente para as famílias, estabelecimentos comerciais de proximidade, restaurantes e outros locais de comercialização, criando uma rede entre os produtores, a população e os estabelecimentos. 

Todos os participantes na Feira deverão cumprir as regras definidas pela Direção Geral de Saúde em período de pandemia, nomeadamente, o uso de mascara, cumprimento do distanciamento social e higienização das mãos.

Esta iniciativa tem subjacente o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário