ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Workshop de Paleografia

 

Arquivo Municipal de Esposende vai promover Workshop de Paleografia


 

O Arquivo Municipal de Esposende vai realizar, no próximo mês de janeiro, um Workshop de Paleografia, ciência que estuda os documentos antigos.

Esta ação de formação será dinamizada por Maria João Oliveira e Silva, investigadora do CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória e está aberta à participação de todos os interessados, desde iniciantes a leitores habituais de documentos históricos.

 

O workshop abordará a evolução da escrita, condições materiais da escrita, documentos portugueses medievais e modernos (com leitura de excertos), decorrendo ao longo de três sessões, nas instalações do Arquivo Municipal, nos dias 7, 14 e 21 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30.

 

A participação no Workshop de Paleografia está sujeita a inscrição prévia e ao pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de 10 euros. As inscrições podem ser efetuadas diretamente no Arquivo Municipal ou então online, através do preenchimento do formulário http://eventos.esposende.pt/inscription/new/13.

 

Esta ação enquadra-se na dinâmica cultural do Município e visa o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

 

 

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário