Como habitualmente, o Município de Esposende vai acolher um ciclo de concertos do HARMOS Festival 2013, que decorrerá entre os dias 19 e 24 de Março, com espectáculos também nas cidades do Porto, Coimbra, Barcelos, Lousada e Vila do Conde.
O certame, que este ano surge na sua versão "classical", reúne os melhores músicos das mais conceituadas escolas superiores de música europeias, dedicando-se exclusivamente à música de câmara. Aproximar os públicos da música e vice-versa é o propósito do HARMOS Festival, que tem vindo a realizar-se, anualmente, desde 2006, em várias cidades do Norte do país.
Na edição deste ano, o primeiro dos concertos agendados para Esposende terá lugar no dia 20, às 15h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, e estará a cargo da Escola Superior de Música de Lisboa, com Sandra Escovar no violino, Paulo Cepêda no violoncelo e Anja Mörk ao piano
No mesmo local e no mesmo horário, decorrerá, no dia 21, o concerto pela Lithuanian Academy of Music and Drama, da Lituânia, apresentando Tumosa Kostas e Petrauskas Bernardas no violino, Rudokas Karolis à viola e Vaitkevicius Rokas no violoncelo.
A Casa da Música de Antas recebe, no dia 22, às 21h30, o concerto com FHNW – Musikhochschulen Basel, da Suíça, com Lluis Castan e Judit Bardolet no violino, Miquel Jorda na viola e Jesus Miralles no violoncelo.
A encerrar este ciclo de concerto, actua, no dia 23, às 21h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio o Guildhall School of Music and Drama, do Reino Unido, com Martha Lloyd na flauta, Alexander Tostdevine no oboé, Christopher Potts no clarinete, Joanna Hurst na trompa e Rebecca Eldridge no fagote.
O Município de Esposende, cidade HARMOS desde a 1ª edição, volta a associar-se a este Festival, com o intuito de promover a cultura musical, dando a possibilidade ao público em geral de assistir a concertos de elevada qualidade.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME
Nenhum comentário:
Postar um comentário