ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

«Fim-de-semana em Esposende» do mês de Outubro evoca tradição marítima


«Mareantes de Esposende» é o tema do »Fim–de–semana em Esposende» do mês de Outubro. A Câmara Municipal de Esposende preparou para os dias 27 e 28 um programa que inclui um Roteiro de Visita, uma Noite de Fados, uma Caminhada e a Feira de Artesanato. 

Assim, no dia 27, a partir das 14h30, propõe–se a visita ao Museu Municipal e ao Museu Marítimo de Esposende e às exposições aí patentes. Esta é também uma oportunidade para conhecer outros locais e monumentos de Esposende evocando a tradição marítima da cidade da Foz do Cávado, nomeadamente o Monumento ao Homem do Mar ou ainda a Capela, Cruzeiro e Forte de São João Baptista, entre outros. A concentração dos participantes está marcada para as 14h30, no Museu Municipal de Esposende. A visita ao Museu Marítimo tem um custo de 2,5 euros. As inscrições para este roteiro de visita podem ser efectuadas através do e–mail turismo@cm–esposende.pt, até ao dia 25 de Outubro.
 

A partir das 21h30, sugere–se uma noite de fados com a esposendense Filipa Menina, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, um espectáculo com entrada gratuita.
 


No dia 28, inserida no programa "Esposende em Movimento", realiza–se a Caminhada "À Descoberta das Freguesias: Rio Tinto e Fonte Boa", num percurso de cerca de 12 km, entre trilhos e caminhos rurais. A concentração dos participantes está marcada para as 9h00, junto à Igreja Paroquial de Rio Tinto. Mais informações e inscrições em www.esposende2000.pt, até dia 25 de Outubro.
 

A visita à Feira de Artesanato é outra das sugestões deste "Fim–de–semana em Esposende". O certame decorre entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, e tem como objectivo de valorizar o artesanato, promover os valores patrimoniais culturais e turísticos do concelho e da região norte. Com a realização da feira de artesanato, confere–se uma outra dinâmica à animação da cidade e, consequentemente, ao comércio tradicional local.
Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário