ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Câmara Municipal de Esposende apoia actividades educativas das crianças do concelho




No âmbito da sua política educativa, a Câmara Municipal de Esposende tem vindo a apoiar os Agrupamentos de Escolas do concelho, nomeadamente comparticipando despesas relacionadas com as actividades educativas curriculares e extra–curriculares dos alunos do 1.º Ciclo e das crianças da Educação Pré–Escolar. 

Neste sentido, tendo como referência o valor de 10 euros por criança, no que se refere às componentes curriculares da Educação Pré–Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, e de 8,50 euros por aluno no que concerne ao Programa de Enriquecimento Curricular no 1.º Ciclo, a Autarquia, no presente ano lectivo, vai transferir para os dois Agrupamentos do concelho o montante de 32 101 euros, cabendo ao Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira a verba de 18. 280,50 euros e ao de Marinhas a quantia de 13. 820,50 euros
 

Considerando as inúmeras actividades desenvolvidas pelas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins de Infância da rede pública, a Câmara Municipal tem garantido este apoio, permitindo a aquisição de materiais didáctico–pedagógicos e a realização de visitas de estudo, entre outras actividades. 

Efectivamente, o Município de Esposende tem tido a preocupação de apoiar a comunidade escolar, tentando promover a igualdade de acesso a todos os alunos a uma educação de qualidade, contribuindo assim para o cumprimento do papel social e cultural da educação.
 


Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário