ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Piscinas Foz do Cávado e Municipais de Forjães reabrem após obras de remodelação


P
iscinas Foz do Cávado e Municipais de Forjães reabrem após obras de remodelação

Após um interregno para realização de obras de remodelação, reabriram, no início de Outubro, as Piscinas Foz do Cávado, em Esposende, e as Piscinas Municipais de Forjães.
Nestes equipamentos municipais, sob gestão da empresa municipal Esposende 2000, foram efetuadas obras profundas, tendo em vista a modernização das instalações e a melhoria do conforto térmico e ambiental dos edifícios, bem como das acessibilidades.
Nas Piscinas Foz do Cávado, foram intervencionados os balneários, as infraestruturas e equipamentos de ar condicionado e, em breve, será instalada uma plataforma elevatória de acesso ao primeiro piso para pessoas com mobilidade condicionada. Em Forjães, a intervenção incidiu sobre o cais da piscina interior e infraestruturas e equipamentos de ar condicionado.

A remodelação dos sistemas de ar condicionado pretende dar cumprimento aos preceitos legais em matéria de climatização e qualidade do ar interior dos edifícios.
Estas intervenções fazem parte de um plano de requalificação destes complexos desportivos, iniciado em 2011, com a substituição dos grupos térmicos por equipamentos mais eficientes do ponto de vista energético e a instalação de sistemas de desinfeção da água das piscinas através de raios ultravioletas. O objetivo central destes investimentos é elevar da qualidade dos serviços prestados aos utentes, em ambos os complexos.
As obras foram cofinanciadas pelo FEDER, no âmbito do ON2, Eixo Prioritário III, Equipamentos para a coesão local – equipamentos desportivos, com um custo total elegível de € 319 810,57. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário