segunda-feira, 11 de setembro de 2017

V.D.J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                                                                     V.D.J. nº 7 / 2017

                        Pró-Nacional
                                                                                4ª jornada

         A. D. Esposende  2  G. D. Joane  2
 Nesta 4ª jornada,  em pleno estádio Padre Sá Pereira, o Esposende cedeu um inesperado e indesejado empate com o Joane, um adversário que estava nos últimos lugares  da classificação, apenas com um único ponto.
 O Esposende, na primeira parte do jogo, não esteve ao seu nível praticando um futebol desgarrado, inconsequente revelando-se uma equipa nervosa e presa de movimentos, apesar da  aplicação dos seus atletas. Para agravar esta situação, o defesa esquerdo do Esposende Casal, num lance de infortúnio, ao atrasar a bola de cabeça para o seu guarda-redes, introduziu o esférico na própria baliza e a perder, por 1-0, os atletas do Esposende sentiram este lance infeliz e os atletas precisavam do  balneário para  descansarem e elevar os seus níveis de "indíces anímicos".
  Na segunda parte, o Esposende transfigurou-se e fez uma excelente exibição, com um meio campo mais empreendedor, dinâmico e esclarecido e os golos apareceram naturalmente com esta melhoria exibicional dos atletas da ADE. 
  Como resultado em 2-1, a equipa, na parte final do jogo, estranhamente,  retraiu-se e poderia ter ampliado o resultado mas, novamente, as partes finais dos jogos, são fatídicas para a nossa equipa e, num rápido contra-ataque , o Joane, conseguiu empatar o jogo, quando menos se esperava e foi um "balde de água fria" que caiu sobre os atletas e massa associativa esposendense, e assim se perderam mais dois preciosos pontos que se esfumaram inopinadamente!
  Os "Vikinks do Cávado" possuem um bom plantel e os reforços ainda se encontram numa fase de adaptação porque têm qualidade  e a sorte não tem sido amiga do Esposende mas, melhores dias virão!...
  Parabéns à equipa do Esposende pela excelente atitude que tiveram, especialmente durante a segunda parte, e estes briosos e valentes atletas trarão mais alegrias aos seus associados e simpatizantes.
  Uma referência para a claque dos "Ultras" do Esposende, sempre ativos  no apoio à equipa.
  De realçar, a melhor organização, na disposição da assistência na bancada central, por parte da Direção do Esposende já que  o acesso aos "camarotes" merece mais dignidade, coisa que  não acontecia anteriormente.
 A arbitragem não comento porque para fazer a "figura triste" de alguns comentadores da TV sobre os árbitros, é melhor  "calar-me"...
  Respeitem os árbitros que, com as suas virtudes e defeitos, merecem ser dignificados porque os que mais os criticam, são aqueles que, presumivelmente, mais erros cometem nas suas vidas...
     Esposendenses, tornem-se  sócios, para fortalecer e engrandecer o nosso clube .
Na próxima jornada, o Esposende receberá o Serzedelo, o "lanterna vermelha" e esperamos uma vitória moralizadora...
Força ADE .

domingo, 10 de setembro de 2017

V.D.J.

"Voz Desportiva do Jandirinha"
                                                  V.D.J. nº 6/2017

              PRÓ-NACIONAL
A . D . Esposende 2 G.D. Joane 2
                                   Jornada 4

Outros resultados:
Águias da Graça 1 Forjães... 2
Santa Eulália ......0 Marinhas 2

Juniores- jornada 1
Lomarense 0 Esposende 4

Iniciados A: - 3ª jornada
Braga 3 Esposende 0

Na próxima jornada, o Esposende recebe no seu estádio, o Serzedelo e esperemos uma vitória, para que a ADE saia da indesejada zona de despromoção!

                                                                            V.D.J.
                                                               Carlos M. L. Barros

Esposende 10 de  setembro de 2017

Acompanhe o furacão Irma


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Município de Esposende

Município de Esposende entregou 47 Bolsas
de Estudo a estudantes do ensino superior
Investimento eleva-se a 28 200 euros
Em sessão informal, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, entregou hoje Bolsas de Estudo a 47 estudantes do ensino superior do concelho, oriundos de famílias em desfavorecimento social, num investimento de 28 200 euros, correspondente a 600 euros por bolsa.
Esta medida enquadra-se no âmbito das políticas educativas e sociais do Município e traduz-se num importante contributo para o prosseguimento dos estudos destes jovens ao nível superior. Os bolseiros, em cumprimento do regulamento, desenvolveram trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva no Município, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Festa do Idoso

Mais de 2000 idosos do concelho de Esposende conviveram em Fátima
Festa do Idoso do Município já vai na 22.ª edição
Mais de 2000 seniores do concelho participaram, hoje, na Festa do Idoso em Fátima, um dos maiores eventos promovido pelo Município de Esposende no âmbito do Programa Envelhecimento Ativo da Rede Social de Esposende. 
A iniciativa, que vai já na 22.ª edição, registou este ano o maior número de participantes ultrapassando a barreira dos 2000 inscritos, facto que expressa o sucesso deste evento que vem sendo realizado, desde há vários anos, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, tanto por reunir todas as condições para acolher tão elevado número de participantes, como por ser um local muito apreciado pela comunidade idosa. Aliás, são muitos os participantes que garantem que se não fosse esta iniciativa dificilmente teriam oportunidade de visitar o Santuário com esta regularidade.


Dirigida a idosos com idade igual ou superior a 65 anos, pessoas portadoras de deficiência com autonomia, com idade superior a 35 anos, e pessoas que frequentam as Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência para a terceira idade, esta festa constitui um importante momento de convívio da comunidade sénior do concelho em que o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, interage com os mais velhos, que fazem sempre questão de agradecer a oportunidade.

Vídeos de LUÍS EIRAS