"Voz Desportiva do Jandirinha"
V.D.J. nº 7 / 2017
Pró-Nacional
4ª jornada
Nesta 4ª jornada, em pleno estádio Padre Sá Pereira, o Esposende cedeu um inesperado e indesejado empate com o Joane, um adversário que estava nos últimos lugares da classificação, apenas com um único ponto.
O Esposende, na primeira parte do jogo, não esteve ao seu nível praticando um futebol desgarrado, inconsequente revelando-se uma equipa nervosa e presa de movimentos, apesar da aplicação dos seus atletas. Para agravar esta situação, o defesa esquerdo do Esposende Casal, num lance de infortúnio, ao atrasar a bola de cabeça para o seu guarda-redes, introduziu o esférico na própria baliza e a perder, por 1-0, os atletas do Esposende sentiram este lance infeliz e os atletas precisavam do balneário para descansarem e elevar os seus níveis de "indíces anímicos".
Na segunda parte, o Esposende transfigurou-se e fez uma excelente exibição, com um meio campo mais empreendedor, dinâmico e esclarecido e os golos apareceram naturalmente com esta melhoria exibicional dos atletas da ADE.
Como resultado em 2-1, a equipa, na parte final do jogo, estranhamente, retraiu-se e poderia ter ampliado o resultado mas, novamente, as partes finais dos jogos, são fatídicas para a nossa equipa e, num rápido contra-ataque , o Joane, conseguiu empatar o jogo, quando menos se esperava e foi um "balde de água fria" que caiu sobre os atletas e massa associativa esposendense, e assim se perderam mais dois preciosos pontos que se esfumaram inopinadamente!
Os "Vikinks do Cávado" possuem um bom plantel e os reforços ainda se encontram numa fase de adaptação porque têm qualidade e a sorte não tem sido amiga do Esposende mas, melhores dias virão!...
Parabéns à equipa do Esposende pela excelente atitude que tiveram, especialmente durante a segunda parte, e estes briosos e valentes atletas trarão mais alegrias aos seus associados e simpatizantes.
Uma referência para a claque dos "Ultras" do Esposende, sempre ativos no apoio à equipa.
De realçar, a melhor organização, na disposição da assistência na bancada central, por parte da Direção do Esposende já que o acesso aos "camarotes" merece mais dignidade, coisa que não acontecia anteriormente.
A arbitragem não comento porque para fazer a "figura triste" de alguns comentadores da TV sobre os árbitros, é melhor "calar-me"...
Respeitem os árbitros que, com as suas virtudes e defeitos, merecem ser dignificados porque os que mais os criticam, são aqueles que, presumivelmente, mais erros cometem nas suas vidas...
Esposendenses, tornem-se sócios, para fortalecer e engrandecer o nosso clube .
Na próxima jornada, o Esposende receberá o Serzedelo, o "lanterna vermelha" e esperamos uma vitória moralizadora...
Força ADE .