Outras Páginas
- PÁGINA INICIAL
- BLOGUE - CONTACTOS
- INFORMAÇÕES ÚTEIS
- MEMORIAMEDIA
- OBITUÁRIO
- GENTE DA TERRA
- ESPOSENDE-ENSAIO URBANO
- C. INTERPRETATIVO DE S. LOURENÇO
- CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE
- POSTAIS DE...
- EVENTOS / FESTAS
- ANTÓNIO PINTO
- PROF. CARLOS BARROS
- CANTINHO DOS LOBOS DO MAR
- VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA
- FORUM ESPOSENDENSE
- MUSEU MARÍTIMO
- COLABORADORES
- MARCADORES
segunda-feira, 14 de agosto de 2017
CONVITE
CONVITE
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, convida para as Cerimónias do Dia do Município e da Cidade de Esposende 2017, que se realizarão no próximo sábado, dia 19 de agosto, de acordo com o seguinte programa:
9h00 – Hastear das Bandeiras (Praça do Município)
10h00 – Missa Solene (Igreja Matriz de Esposende)
11h00 – Sessão Solene (Auditório Municipal de Esposende)
22h00 – Concerto com Anselmo Ralph (Largo dos Bombeiros)
23h45 – Espetáculo Piromusical (Zona Ribeirinha de Esposende)
domingo, 13 de agosto de 2017
V.D.J.
"Voz Desportiva do Jandirinha"
V.D.J. Nº 1/2017
13 de agosto de 2017
Arões S. C. 2 A. D Esposende 0
Uma final inédita para estes dois clubes, que disputaram, pela primeira vez, a Supertaça da AFB, no arranque oficial da época desportiva de 2017/2018, um jogo muito bem disputado, num campo neutro, Estádio de Barreiros, na linda Vila de Joane, com entrada gratuita para todos os adeptos.
A ADE venceu, na época passada, a Taça da AFB, derrotando o Porto D´Ave por 2-1 e, por sua vez, a equipa do Arões F.C. sagrou-se campeã Distrital do Pró-Nacional daí, a realização desta final da Supertaça, com estes dois dignos vencedores.
O Esposende, na primeira parte, fez um jogo equilibrado, com um meio campo batalhador e um sector defensivo coeso, com saliência para o central "super Serra" que esteve insuperável a defender bem coadjuvado pelos restantes elementos da defesa. O ataque da ADE, neste período esteve pouco inspirado e rematando muito pouco à baliza do Arões.
Num erro posicional da defesa do Esposende, um avançado do Arões isolou-se, contornou o guarda-redes Salgueiro e de ângulo difícil, fez o primeiro golo.
No segundo tempo, o avançado esposendense Rui, desfrutou de duas excelentes oportunidades e quem não marca, sofre, como diz um "velho ditado" e foi o que se verificou, já que o Arões fez o seu segundo golo e tudo ficou decidido.
O Esposende, não esmoreceu, lutou e teve um certo domínio do jogo, na fase final do encontro mas, o resultado não se alterou e a Taça foi entregue à equipa mais regular e que poucos erros cometeu e pode-se dizer que a vitória do Arões é perfeitamente justa, tendo esta equipa, ainda perdido um ensejo flagrante, de baliza escancarada, de ampliar o resultado para números que seriam injustos para o Esposende.
Parabéns aos nossos atletas e à Claque do Esposende, apoiando sempre a equipa assim como aos inúmeros sócios do Esposende que se deslocaram à Vila de Joane, para apoiar a sua equipa neste Estádio do Barreiros, em Joane.
No final do encontro, a Claque esposendense, sempre alegre e dinâmica, saudou os nossos "Vikings do Cávado" porque foram heróis", apesar de derrotados, numa tarde, com calor abrasador.
A V.D.J.-CMLB- esteve presente a este jogo, e posso dizer que ganhamos em assistentes e apoiantes e merecíamos a Taça Super Apoiante-TSA-...
Apesar de tudo, valeu a pena assistir a este jogo porque foi um encontro de futebol, com duas grandes equipas e Esposende, respeitou o adversário e teve "fair play" neste hora difícil de derrota.
Um abraço da VDJ, a todos os nossos leitores, e estamos de regresso ao trabalho, em prol da ADE , não esquecendo as demais equipas do concelho de Esposende...
Esposende 13 de agosto de 2017
V.D.J. Carlos Manuel de Lima Barros
sábado, 12 de agosto de 2017
sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Dia do Município e da Cidade de Esposende
Esposende vai distinguir cinco cidadãos, duas instituições
e sete funcionários no Dia do Município
No
Dia do Município e da Cidade de Esposende, que se comemora a 19 de agosto, a
Câmara Municipal de Esposende vai atribuir a Medalha de Mérito Municipal a
cinco cidadãos e duas instituições do concelho e vai distinguir sete
funcionários municipais por 25 anos de serviço, de acordo com deliberação
aprovada unanimemente pelo Executivo camarário, na reunião que hoje teve lugar.
A cerimónia na qual se insere a entrega das distinções terá lugar no Auditório
Municipal de Esposende, pelas 11 horas.
O pároco de Curvos e Palmeira, padre
Armindo Patrão de Abreu será distinguido pelos 50 anos de sacerdócio, assim
como o pároco de Gandra e Gemeses, padre António da Silva Lima.
O antigo Comandante Operacional
Distrital de Braga do CODIS, Hercílio da Silva Almeida Campos será agraciado
com a medalha de Mérito Municipal e o Sargento Mor Rui Manuel Dias Pereira
Fernandes Soares será distinguido por ter desempenhado o cargo de adjunto do
Capitão do Porto de Viana do Castelo, na Delegação Marítima de Esposende. O
sargento José António Carvalho Barreto será agraciado por ter desempenhado o
cargo de Comandante do Posto Territorial de Esposende da Guarda Nacional
Republicana. Com a medalha de Mérito Cultural será distinguido José Eduardo de
Sousa Felgueiras, pela dedicação contínua à valorização cultural.
Câmara Municipal de Esposende
Município comparticipa obras
no hospital Valentim Ribeiro
A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar
a Santa Casa da Misericórdia de Esposende com 100 mil euros, destinados à
realização de obras de requalificação do serviço de Urgências do Hospital Valentim
Ribeiro e em demais valências daquela instituição.
Segundo o presidente da Câmara
Municipal de Esposende, com este apoio pretende-se “garantir uma constante e
progressiva melhoria das condições dos serviços prestados por aquela
instituição”, face ao apoio financeiro, solicitado pela Santa Casa da
Misericórdia de Esposende. Lembra o Município que os apoios concedidos “visam
salvaguardar os interesses próprios das populações, nomeadamente o da população
de Esposende.
quinta-feira, 10 de agosto de 2017
segunda-feira, 7 de agosto de 2017
Rede Social de Esposende
Campanha da Rede Social de Esposende
angariou 4,5
toneladas de bens alimentares
A Rede Social de
Esposende levou, recentemente, a efeito mais uma Campanha de Recolha de Bens
Alimentares, sob o mote “Porque há boas causas, Seja Solidário!”.
A ação decorreu nos dias 28, 29 e 30 de julho em três
hipermercados do concelho, nomeadamente JAJU, Mercatlas e Continente, e
possibilitou a angariação de cerca de 4,5 toneladas de alimentos.
Uma vez mais, a população contribuiu generosamente para
esta causa solidária, realizada com a colaboração de entidades e voluntários.
No total, foram doados cerca de 4,5 toneladas de alimentos, correspondendo a 7
193 bens doados, o que denota que a comunidade continua sensível à situação das
famílias mais vulneráveis. Os bens alimentares foram canalizados para a Loja
Social de Esposende e serão posteriormente entregues às famílias carenciadas do
concelho, previamente identificadas através dos técnicos de intervenção social,
no âmbito do trabalho desenvolvido pela Rede Social.
domingo, 6 de agosto de 2017
Do Público
"Uma equipa de investigadores descobriu na costa de Esposende a localização exacta de um navio, provavelmente ibérico, do século XVI, que, desde 2014, vem fascinando a comunidade científica internacional. O estudo das centenas de peças encontradas na praia de Belinho ao longo destes anos, e que incluem objectos da carga e madeiras da embarcação, já deixava antever que se estava perante um achado muito importante para a arqueologia naval, mas a equipa envolvida acabou por ser surpreendida com muito mais do que isso. No fundo do mar, não muito longe da língua da maré, jaz um navio “praticamente intocado” de cerca de 30 metros de comprimento, protegido por uma camada de sedimentos."
Leia aqui a notícia na íntegra.
Fonte: http://www.publico.pt/
Assinar:
Postagens (Atom)








