sábado, 7 de novembro de 2015

Município de Esposende

400 idosos do concelho de Esposende festejaram o S. Martinho na discoteca
Cerca de 400 idosos de 11 instituições do concelho participaram na Festa de S. Martinho, realizada hoje, na Discoteca Pacha, em Fão, pela Santa Casa da Misericórdia de Fão, no âmbito da Rede Social de Esposende e integrada no programa “Envelhecimento Ativo”.
À semelhança de outras iniciativas deste programa, o magusto na discoteca tem vindo a registar cada vez maior adesão, traduzindo o interesse e o acolhimento que esta iniciativa desperta junto da comunidade idosa do concelho. Com efeito, é com bastante agrado que os idosos participam neste evento, cujos pontos fortes são a animação e o convívio entre os participantes. A música e a dança foram uma constante ao longo do dia, animando a festa, onde não faltaram, naturalmente, as castanhas e, ainda, o caldo verde.

Workshop hoje é dia de: farmácia natural


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Museu Municipal

Museu Municipal acolhe Exposição: 
“Esposende nas Trincheiras – evocativa da I Grande Guerra” 
Inauguração 11 de novembro – 11h00
No âmbito do programa evocativo do centenário da I Grande Guerra, a Câmara Municipal de Esposende vai ter patente, no Museu Municipal, a Exposição: “Esposende nas Trincheiras – evocativa da I Grande Guerra”.
A mostra será inaugurada no próximo dia 11 de novembro, às 11h00, numa alusão simbólica ao momento em que, em 1918, se procedia à assinatura do Armistício da I Grande Guerra, e estará patente, na Sala dos Azulejos do Museu, até 2 de outubro de 2016.

Sessão de esclarecimento

Esposende acolheu sessão de esclarecimento sobre gestão dos serviços de águas e resíduos
O Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, acolheu, ontem, uma sessão de esclarecimento sobre a relação das entidades gestoras dos serviços de águas e resíduos com os utilizadores finais.
A iniciativa foi promovida pelo CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo, organismo que o Município de Esposende integra, e visou clarificar um conjunto de questões relacionadas com esta temática, nomeadamente o acesso aos serviços e contratação, o ciclo de faturação, os direitos e obrigações em matéria de qualidade de serviço, informando ainda sobre a resolução de conflitos e as plataformas de registo e gestão de reclamações.