“Do Carvão à Cor” vai estar patente
entre 7 e 28 de dezembro
O Centro de Informação Turística (CIT) de Esposende vai acolher, entre os próximos dias 7 e 28 de dezembro, uma exposição de pintura, da autoria de Artur Passos, intitulada “Do Carvão à Cor”.
Natural de Viana do Castelo, Artur Passos desde cedo demonstrou gosto pelo desenho e pela pintura. Licenciado em Design do Produto e atualmente a trabalhar na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), atual hospital distrital de Viana do Castelo, o autor dedica-se à pintura nas horas vagas e em momentos mais introspectivos, esboçando estados de alma, uns mais concretos outros mais abstratos, onde o preto e o branco dão lugar à cor. A exposição a apresentar em Esposende retrata, sobretudo, um olhar do designer sobre o religioso e a cor.
Artur Passos conta com várias exposições individuais e coletivas realizadas na cidade de Viana do Castelo, por exemplo no Convento do Carmo, no Convento de São Domingos ou no “Fontinha Gourmet”, antigo espaço de lazer vianense. Possui, ainda, diversas obras espalhadas pelo país, em coleções particulares.
A mostra “Do Carvão à Cor” poderá ser visitada no horário de normal funcionamento do Centro de Informação Turística, sito na Av. Eng.º Arantes e Oliveira, n.º 62, de segunda-feira a sábado, entre as 9h00 e as 17h00.