ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 27 de maio de 2024

Esposende celebrou mais uma edição da Festa dos Vizinhos

 









O Município de Esposende promoveu, ontem, mais uma edição da Festa dos Vizinhos, no Bairro da Central, na cidade de Esposende.

A iniciativa, que conta com a colaboração de vários moradores, realiza-se todos os anos no mês de maio, reunindo os moradores deste bairro, familiares e a vizinhança limítrofe em clima de festa e de convívio.

Nesta que foi a quinta edição da iniciativa, o Centro de Estudos Ás do Saber proporcionou animação de dança, através da atuação do grupo Latinas, convidando as pessoas presentes a participar na dança. André Marafona, a quem coube a apresentação do evento, e José Marques proporcionaram uma atuação de dança contemporânea.

O programa integrou também um workshop de experimentação de artes circenses, orientado por Equilibrium Social Circus - Projeto Homem, de Braga, dirigido a pessoas de todas as idades, e houve, ainda, lugar para um espaço dedicado às crianças, com pintura facial e balões. A festa traduziu-se, assim, numa tarde cheia de animação, que culminou com um lanche partilhado.

 

Esta ação visa fomentar o espírito de vizinhança, por forma a que perdure ao longo do ano e que as pessoas criem outros momentos de convivência, solidariedade e entreajuda.

 

Através da realização desta atividade, o Município está a contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente no que se refere ao ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário