ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 27 de maio de 2024

O desporto saiu à rua em Esposende durante o mês de maio

 


Culminou ontem, 26 de maio, mais uma edição da iniciativa “O Desporto Sai à Rua”, que o Município de Esposende levou a efeito nas manhãs de domingo, ao longo do mês de maio, na Zona Ribeirinha da cidade, promovendo a oferta desportiva existente no concelho.

 

Ciente da importância de fomentar estilos de vida saudáveis, onde se inclui a prática de atividade física, o Município tem vindo a promover esta iniciativa, dando oportunidade às pessoas de experienciarem uma modalidade desportiva, e incentivando a sua prática de forma regular.

 

Na edição de 2024 do programa “O Desporto Sai à Rua”, participaram o Skills Training Centre, a Academia Às do Saber, a Esposende 2000, o Centro Social da Juventude de Mar, o Fitness Factory, Hi-Fit e o Bake Bushido Ak Esposende.

 

É entendimento do Município de Esposende que o crescimento da prática desportiva só é possível através de um trabalho em rede entre todos os promotores, tando da oferta associativa como privada. Neste contexto, a par de outras ações conjuntas de promoção de prática desportiva, este programa vai ao encontro desse objetivo, plasmado nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que o Município assumiu e verteu para o seu plano de ação. Deste modo, o Município está a contribuir para o cumprimento dos ODS 3 - Saúde de Qualidade, ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis e ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos de Sustentabilidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário