ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 11 de abril de 2021

Presidente da Câmara

 


Presidente da Câmara visitou obras

em curso em Palmeira de Faro e Curvos

Prosseguindo o plano de visitas às freguesias, para acompanhamento da execução do Plano de Investimento no concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende deslocou-se, hoje, à União de Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, onde se inteirou da concretização de algumas empreitadas, assim como observou obras em curso e projetou o arranque de intervenções para curto prazo.

A jornada iniciou-se com a visita às obras em curso na rua da Senra, em Curvos, onde a pavimentação abrange, também, a rua dos Rotários, perfazendo um total de 1,5 quilómetros. Apontada como uma via prioritária para a fluidez da circulação automóvel na freguesia, esta intervenção beneficia várias novas zonas habitacionais. Esta obra tem o valor aproximado de 300 mil euros.

“Esta obra foi-nos apontada como prioritária, pela Junta de Freguesia, quando visitamos a freguesia, em julho de 2019, para recolhermos elementos que sustentaram a elaboração do Plano de Investimento nas Freguesias. A obra está a prosseguir a bom ritmo, proporcionando uma excelente solução para a freguesia”, sustentou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Durante esta visita foi possível apurar a previsão de intervenção, nos próximos dias, quer na reabilitação da linha de água da Ribeira da Reguenga, em Curvos, quer na semaforização do entroncamento da EN 103/1 com a EN 305, assim como toda a obra de requalificação da Estrada Nacional 305, entre Palmeira de Faro, Curvos e Vila Chã, no valor de 340 mil euros.

Ainda dentro da resposta às solicitações da Junta de Freguesia, o presidente da Câmara, acompanhado pelos autarcas locais – Mário Fernandes, Fernando Cruz e Manuela Oliveira – constatou a conclusão das obras na rua do Padieiro, em Palmeira de Faro, nas travessas dos Fontenários e dos Cucos, em Curvos, onde também foi reabilitado o acesso à arriba fóssil que cria um novo percurso até ao Monte de Faro. Esta visita permitiu, ainda, constatar os arranjos urbanísticos realizados no Largo da Lage, em Palmeira de Faro e a construção de um parque de merendas com campo para o jogo da malha, junto ao complexo desportivo de Curvos.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende destaca a importância do contacto direto com os eleitos locais, assim como com alguns populares, apesar das restrições, “procurando responder aos anseios das populações, às suas necessidades e proporcionando melhores condições de vida para os esposendenses”.

Lembre-se que o Município de Esposende tem implementado o modelo de inscrição de todas as obras que as Juntas de Freguesia apontam como prioritárias, num Plano de Desenvolvimento das Freguesias, respondendo aos anseios das populações.

A Câmara Municipal de Esposende celebrou, ainda, um acordo de cooperação com todas as Juntas de Freguesia do concelho e que se traduziu na transferência de 30 mil euros para cada autarquia, destinados à realização de pequenos arranjos.

Com a adesão a este modelo de governação de proximidade, envolvendo as Juntas de Freguesia, o Município está, mais uma vez, a demonstrar o seu total empenho na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário