sexta-feira, 30 de abril de 2021

4.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia

 


Esposende integra roteiro da 4.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia 

Esposende vai acolher um polo de exposição da 4.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia. Apesar de o evento estar concentrado na antiga fiação de Crestuma, em Lever, uma das propostas desta edição passa por levar a arte para fora dos limites do concelho de Vila Nova de Gaia, pelo que serão realizadas exposições em oito polos, entre os quais Esposende, Município que, desde o início, anuiu entusiasticamente ao desafio de acolher e de se associar a este grandioso evento.

Assim, amanhã, dia 1 de maio, será inaugurada, no Centro de Informação Turística (CIT), uma exposição de oito artistas plásticos, quatro dos quais são do concelho de Esposende, nomeadamente Jorge Braga, Dulce Atilano, Cláudio Alves e Diógenes Martins. Os restantes artistas são Adias Machado (Riba de Ave), Mutes (Arcos de Valdevez), Luiz Morgadinho (Lisboa) e de Rosa Vaz (Braga).

 

Esta exposição, que tem a curadoria do artista esposendense Jorge Braga, estará patente ao público até ao dia 30 de junho, podendo ser visitada no horário de funcionamento do CIT, ou seja, de segunda-feira a sexta das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e ao fim de semana em horário ajustado às medidas governamentais que venham a ser decretadas a partir de 3 de maio, sendo que, logo que as condições o permitam, o horário a vigorar será das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Quem pretender uma visita guiada à exposição, terá que fazer o prévio agendamento, através do contacto do Centro de Informação Turística 253 961 354.

 

Sob o lema “Uma Bienal de Causas” e tendo subjacente o propósito de agitar consciências, a 4.ª Bienal Internacional de Artes de Gaia, reúne, no seu conjunto, mais de 500 artistas de 17 nacionalidades.

 

Ao associar-se a este evento cultural, que conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Direção Geral de Artes, o Município de Esposende está a contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário