ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves retoma posições de destaque
Piloto português fez hoje uma etapa de recuperação depois do contratempo sofrido no prólogo e regressou aos lugares da frente. 

Paulo Gonçalves registou hoje o sexto melhor tempo na segunda etapa do Rali Dakar, a primeira disputada na edição de 2016 da maior prova de Todo-o-Terreno do mundo depois de fortes tempestades terem levado ao abandono da etapa inaugural, esta segunda-feira, entre Rosário e Villa Carlos Paz.
Hoje, ainda sob ameaça do mau tempo que se faz sentir na Argentina, o Dakar foi verdadeiramente para a estrada com uma “especial” cronometrada de 354 quilómetros de extensão, menos que os 450 inicialmente previstos pela organização. Paulo Gonçalves foi o 28.º piloto a entrar para a “especial” desenhada entre Villa Carlos Paz e Termas de Rio Hondo, conseguindo ascender posições e recuperar tempo para os seus adversários mais diretos até se fixar no 6.º posto final, a 2min38s do vencedor Toby Price. Na classificação geral o piloto oficial da Honda ocupa agora o 7.º lugar a apenas 3min20s da liderança da prova, também ela a pertencer a Toby Price.
A quarta etapa da prova disputa-se entre Termas de Rio Hondo e Jujuy, estando previstos um total de 663 quilómetros, dos quais 314 cronometrados.

Paulo Gonçalves: “O Dakar parece ter verdadeiramente começado. Infelizmente o contratempo no prólogo não me permitiu sair nos lugares da frente mas mesmo assim consegui hoje fazer uma etapa tranquila, sem contratempos, que me permitiu recuperar aos lugares da frente. A corrida ainda está no início, há muito Dakar pela frente e o importante é ser consistente e não cometer erros. Amanhã será um novo dia, parto num bom lugar, por isso vamos tentar chegar ao final da etapa o mais à frente possível.”
Acompanhe Paulo Gonçalves no Facebook em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.