PEV quer a EDP a pagar intervenção na Via Navegável do Douro
No dia em que se assinalam 7 anos sobre a ocorrência do primeiro e trágico acidente na Linha do Tua - o primeiro dos cinco que serviram de pretexto ao seu encerramento, encerramento que não pode ser desligado da construção da Barragem - a 12 de Fevereiro de 2007, o PEV apresenta, no Porto, uma iniciativa parlamentar sobre questões relacionadas com as consequências da construção deste empreendimento hidroelétrico, assim como o do Sabor, na Via Navegável do Douro (VND).
O Partido Ecologista “Os Verdes” considera inaceitável que a intervenção prevista na Via Navegável do Douro (VND) na Foz do Tua e Sabor, proposta no relatório que aponta os 30 projetos de investimento prioritários em infraestruturas, seja suportada por dinheiros públicos.
Para “Os Verdes”, a necessidade desta intervenção tem uma correlação direta com as barragens que estão a ser construídas na Foz do Tua e do Sabor e, como tal, consideram que deve ser a EDP a suportar os seus custos.
A conferência de imprensa prevista para amanhã, dia 12/02, na qual participará a dirigente nacional de “Os Verdes”, Manuela Cunha, terá lugar no Porto, na Marina do Freixo (ao lado do Museu Nacional da Imprensa), às 15.30h. Para mais informações, a delegação do PEV poderá ser contactada através do número 966 892 533.
O Partido Ecologista “Os Verdes”,
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
Lisboa, 11 de Fevereiro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário