ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Um dia trágico para nós

 Um dia trágico para nós.

Um dia trágico para nós. O dia foi longo e difícil, ainda não há palavras para o descrever, deixamos aqui as palavras que um atleta da Associação proferiu, diz tudo aquilo que sentimos. 

"Hoje perdeu-se uma casa, a mais rica que conheço e a que menos dinheiro tem… 
Perdeu-se uma escola, e não foi uma qualquer. Perdeu-se a escola em que os meninos se fazem homens e em que os homens voltam a ser meninos… 
Hoje perdeu-se um teto, também este pequenino, e que tanta gente abrigou…


Hoje todos fomos meninos, quando foi hora de chorar. E também hoje fomos homens, quando chegou a hora de lutar. Vimos arder um pouco da nossa história e ainda assim a história fica mais rica. É esse o nosso poder, o poder de pegar na desgraça e fazer dela recordação. Quanto mais sofremos juntos, mais juntos ficamos, e se não somos campeões de ganhar taças, somos na união. Somos família!
O fogo levou-nos a casa, o calor deixou-a vazia. E ainda assim, a casa ficou cheia. Cheia de recordações, cheia de lágrimas e cheia de vontade de voltar. 
Na amálgama de fibra retorcida trocamos ânimo por desilusão, deixamos um bocadinho de nós em troca da incerteza do futuro. 
Foi dia prós curiosos, que foram espreitar à nossa janela. Foi dia prós amigos que vieram dar a ajuda que podiam. Foi dia de recordação e foi um dia pra esquecer. Foi o primeiro dia daquilo que está pra vir!
Havemos de voltar! E havemos de ser mais, havemos de ser melhores, e maiores! Havemos de continuar a suar e a sofrer, e a sorrir! 

 E se todos põe fotos de destruição... Eu deixo uma que demonstra a garra que nos fará voltar!"

Luís Morais

Rio Neiva
Associação de Defesa do Ambiente
Antas - Esposende


Nenhum comentário:

Postar um comentário