ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 1 de outubro de 2013

Programa Eco Emotions mobilizou 4000 participantes em 2013

Programa Eco Emotions mobilizou 4000 participantes em 2013

A edição de 2013 do Programa Eco Emotions envolveu cerca de 4000 participantes. Promovido pelo Município de Esposende, o programa associa, através do desporto, o Homem, a Natureza e as Emoções. Assim, ao longo de seis meses, de Abril a Setembro, foram realizados 10 eventos desportivos em modalidades como o BTT, com a realização do 11.º Encontro Luso-galaico; as Corridas d’Aventura, que consistiram num circuito de quatro provas de atletismo em plena natureza; Canoagem, com a realização do Campeonato do Mundo de Surfski e de descidas do Rio Neiva em Kayak; Surf, através do II Ofir Surf Open; Kitesurf, com a realização do 6.º Esposende Kitesurf Open, e Triatlo, com o II Triatlo “Esposende, um Privilégio da Natureza”.

Estes eventos tiveram uma adesão de 4000 participantes, de diferentes escalões etários, sendo que o Encontro Luso-galaico de BTT foi o evento que reuniu um maior número de atletas, aproximadamente 2800, seguido do II Triatlo “Esposende, um Privilégio da Natureza”, com meio milhar, e do Campeonato do Mundo de Surfski, com 400 participantes.


Os participantes eram maioritariamente oriundos da zona norte do país, mas com uma presença significativa de outras regiões (10%), assim como da vizinha Espanha, concretamente da região da Galiza (2,5%).

Integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo do concelho, o Programa Eco Emotions pretende afirmar o concelho de Esposende, em termos nacionais e internacionais, como um local privilegiado para a prática de desportos de natureza. No que se refere à prática de kitesurf, Esposende, pelas suas características, é já hoje considerado um destino internacional, tendo a Autarquia vindo a trabalhar em conjunto com as escolas da modalidade que operam no concelho, no sentido de afirmar, cada vez mais, Esposende como um destino do Kitesurf.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário