ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Município de Esposende apoia Bombeiros Voluntários de Fão



Município de Esposende apoia Bombeiros Voluntários de Fão

A Câmara Municipal de Esposende vai apoiar os Bombeiros Voluntários de Fão na aquisição de duas novas ambulâncias e na realização de obras de requalificação do seu quartel.

Consciente das limitações financeiras da corporação, a Autarquia foi sensível ao pedido de apoio para ajudar a fazer face a estes investimentos, cujo custo total está estimado em 110 mil euros.

Assim, e respondendo afirmativamente à proposta apresentada pela Direcção dos Bombeiros Voluntários de Fão, a Câmara Municipal deliberou proceder à doação à instituição do terreno onde está edificada a antiga Escola das Pedreiras, em Fão. O objectivo é que a corporação proceda à alienação do terreno e, deste modo, arrecade uma verba que ajude na compra das ambulâncias e na execução das obras de requalificação do quartel, que se afiguram necessárias. A aquisição de novas ambulâncias é justificada com a necessidade de substituir duas das cinco ambulâncias existentes, que já têm cerca de quinze anos.


Esta ajuda enquadra-se no apoio que o Município de Esposende tem vindo a prestar às duas corporações de bombeiros voluntários do concelho e que se traduz na atribuição de um subsídio anual de 14 000 euros e na comparticipação na aquisição de equipamento, entre outros apoios.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário