ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Câmara Municipal de Esposende promove Semana da Saúde


Com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se comemora a 7 de Abril, a Câmara Municipal de Esposende está a promover a Semana da Saúde.

Assim, para além da realização, ao longo desta semana, de um conjunto de iniciativas dirigidas à comunidade escolar, no próximo domingo, dia 14 de Abril, terão lugar diversas actividades voltadas para o público em geral.

No parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende, a partir das 10h00, será disponibilizado um espaço de rastreio e avaliação das posturas corporais.

Os interessados terão, assim, oportunidade de avaliar o índice de Massa Corporal e fazer rastreios à Diabetes, podendo também fazer a avaliação e adequação das posturas corporais, tendo ainda a oportunidade de participar numa caminhada ou numa sessão de fit cross. Estas actividades contam com a colaboração da empresa municipal Esposende 2000, da Associação de Diabéticos do Minho e da farmácia Gomes, de Esposende.

No mesmo espaço, com a colaboração da Associação Humanitária dos Dadores de Sangue do Concelho de Esposende, será efectuada uma recolha de sangue, na qual poderão colaborar todas as pessoas saudáveis, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

Através da realização da Semana da Saúde, o Município de Esposende pretende sensibilizar a comunidade para a importância da saúde como um bem a cuidar e para a necessidade de adoptar estilos de vida saudáveis.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário