ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Gestão dos recursos hídricos dá o mote ao Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente”


Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 8 de Fevereiro, nas ruas de Esposende, mais uma edição do Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente” do Município de Esposende, com a participação de aproximadamente um milhar de crianças e idosos. Este ano, o tema principal do cortejo incide sobre as questões relacionadas com a gestão dos recursos hídricos.

O desfile terá início pelas 10h00, na Avenida Marginal, em frente ao Mercado Municipal, segue depois até ao Largo Rodrigues Sampaio, Rua Conde Castro, Largo Dr. Fonseca Lima, Praça do Município, Rua 1º de Dezembro, retornando ao Largo Rodrigues Sampaio e terminando no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado.

A iniciativa, que vai já na 12.ª edição, integra o Programa de Educação para a Sustentabilidade, projecto que a empresa municipal Esposende Ambiente desenvolve no decurso de cada ano lectivo. 

Os estabelecimentos de educação e ensino e instituições do concelho foram desafiados a transmitir mensagens de índole ambiental relacionada com a gestão dos recursos hídricos, no sentido de alertar para a importância do recurso água enquanto motor de desenvolvimento e de manutenção da biodiversidade local, apelando ao uso consciencioso da água. 

Para além do recurso “água”, as fantasias carnavalescas, acessórios e cartazes elaborados pelos participantes abordarão também outras temáticas, associadas aos vários projetos educativos em curso, no sentido de promover a aplicação da Política dos 3 R’s e sensibilizar a população para preservação do meio ambiente.

Deste modo, cerca de mil figurantes, entre crianças, idosos, professores, auxiliares de acção educativa e utentes de 21 estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias, irão proporcionar um espectáculo bastante animado e colorido, veiculando importantes mensagens ambientais e ecológicas.

EAmb-Esposende Ambiente, EEM
Rua da Ribeira - Esposende
Tel: 253 969 380
Fax: 253 969 385

Nenhum comentário:

Postar um comentário