ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

10.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino do Município de Esposende homenageia Professor Manuel Ribeiro



A homenagem ao Professor Manuel Ribeiro vai marcar o 10.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino do Município de Esposende, que decorrerá entre os próximos dias 8 e 11 de Fevereiro, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende, Centro Social Juventude de Mar e Associação de Andebol de Braga.

Assim, está patente, na Casa da Juventude, a exposição “Professor Manuel Ribeiro – O Andebol como filosofia de vida”, tema que dará o mote à tertúlia que decorrerá amanhã, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Esposende.

Aberta à participação do público em geral, esta tertúlia irá abordar o percurso desportivo e a personalidade de um dos impulsionadores do andebol feminino no concelho de Esposende, falecido em 2006. A moderar esta conversa vai estar o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, João Cepa, sendo convidados Nogueira Afonso, ex-Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Esposende, a docente e ex-atleta Amélia Martins, José Ribeiro, irmão do homenageado e o antigo dirigente Manuel Rocha. Haverá também oportunidade para os presentes partilharem memórias sobre o Professor Manuel Ribeiro.

Ainda integrado no programa deste Torneio, no sábado, dia 9, às 21h30, na Casa da Juventude, realiza-se uma Acção de Formação para Técnicos de Andebol.

O 10.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino Torneio vai contar com a participação de cerca de 650 atletas, num total de 26 equipas, dos escalões de Minis, Infantis, Iniciados e Juvenis, e as selecções regionais de Aveiro, Braga e Lisboa. Os jogos decorrerão nos Pavilhões Desportivos da Escola Secundária Henrique Medina, EB 2,3 António Correia de Oliveira e do Centro Social Juventude Mar.


Dar notoriedade ao Andebol Feminino fomentando a prática da modalidade no concelho, indo de encontro às directrizes do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), é o grande objetivo do Torneio de Carnaval de Andebol Feminino Professor Manuel Ribeiro, que, mais uma vez, promete trazer a Esposende muitos apreciadores do desporto e do andebol, em particular, fazendo deste evento uma grande festa desportiva.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário