ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 14 de outubro de 2012

O novo Skatepark



Completam-se amanhã 3 meses sobre a data de inauguração da 3ª fase da Requalificação da Zona Ribeirinha de Esposende.

Na altura anunciei que iríamos proceder à construção de um Skatepark junto à Marina. Cumprimos a promessa. Inauguramos hoje mais um equipamento que vem valorizar ainda mais uma zona que se tornou, indiscutivelmente, a sala de visitas da cidade.

Era nossa intenção executar o equipamento num prazo mais curto. Infelizmente a teia de burocracia e de regras legais a que estamos sujeitos, não nos permitem executar os projectos com a rapidez com que gostaríamos. Dizem os legisladores que toda esta burocracia visa salvaguardar a transparência na aplicação dos dinheiros públicos e impedir a corrupção. Não deixa de ser irónico que ela exista no país dos Freeports, das Faces Ocultas, das Covas da Beira, das concessões rodoviárias, etc.

Anunciei também na altura que iríamos começar a trabalhar em mais dois projectos de valorização da Zona Ribeirinha: no prolongamento da ciclovia até ao topo Sul da Marginal e no Parque da Cidade, a criar no espaço compreendido entre o Centro de Actividades Náuticas e a Ponte de Fão.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário