ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Câmara Municipal de Esposende promove mais uma Festa do Idoso em Fátima



Câmara Municipal de Esposende promove mais uma Festa do Idoso em Fátima

21 de Setembro

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima volta a ser o destino escolhido para a Festa do Idoso do Município de Esposende, que se realizará no próximo dia 21 de Setembro.

A escolha deve-se ao facto de este ser um local bastante apreciado pela comunidade idosa, reunindo todas as condições para acolher elevado número de participantes, que habitualmente ronda os 1 800.

O programa integra, como habitualmente, a celebração da Eucaristia, na Igreja da Santíssima Trindade, às 12h30, seguida do habitual almoço-piquenique, também em Fátima, estando o regresso a casa previsto para as 17h30.

A Festa do Idoso está aberta à participação de todos os idosos, com idade igual ou superior a 65 anos de idade, pessoas portadoras de deficiência com autonomia, com idade superior a 35 anos, e utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência(s) para a terceira idade. Podem também participar pessoas com idade inferior a 65 anos, casadas ou a viver em união de facto com idoso inscrito na iniciativa, bem como os filhos das pessoas idosas inscritas na iniciativa, portadores de deficiência, independentemente da idade.

As inscrições já estão abertas e podem ser efectuadas nas sedes das Juntas de Freguesia do concelho até ao próximo dia 31 de Agosto.


A Festa do Idoso insere-se nas políticas sociais que a Câmara Municipal de Esposende desenvolve para a terceira idade, designadamente no Programa “Conviver para Viver”, cujo objectivo é proporcionar um envelhecimento activo da comunidade idosa.

Como habitualmente, esta iniciativa conta com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Fão, dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e da Cruz Vermelha de Marinhas.


Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário