ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Município de Esposende integra projecto-piloto de Desmaterialização de Serviços



Município de Esposende integra projecto-piloto de Desmaterialização de Serviços

O Município de Esposende integrou um projecto-piloto de Desmaterialização dos Serviços abrangidos pela Directiva de Serviços.

O convite partiu da AMA - Agência para a Modernização Administrativa, I.P., que é o instituto público integrado na administração indirecta do Estado que tem a missão de operacionalizar as iniciativas de modernização e impulsionar a participação e o envolvimento dos diferentes actores, instituições e responsáveis. Este convite deve-se ao excelente trabalho desenvolvido pela Autarquia no Programa “Simplex Autárquico” e na iniciativa “Licenciamento Zero”.

A nível experimental e a par com mais quatro municípios, a Câmara Municipal de Esposende vai disponibilizar no Balcão do Empreendedor, acessível a partir do Portal da Empresa, a informação necessária para o desenvolvimento de actividades económicas. Para tal, está a ser realizado um trabalho de desmaterialização e simplificação dos serviços prestados aos munícipes, com o objectivo de que estes possam aceder-lhes através de um balcão único electrónico. O arranque deste projecto-piloto teve início no passado dia 13 de Abril, com a realização de uma reunião de trabalho entre os municípios aderentes.

Para a Câmara Municipal de Esposende este convite constitui um desafio e representa mais um passo no caminho da modernização administrativa. O projecto, pela sua natureza transversal, abrangerá praticamente todos os Serviços do Município, estando garantidos a motivação e o empenho necessários ao cumprimento dos objectivos e exigências a que este ambicioso projecto se propõe.


Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário