ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Retóricas de Novembro de um ano crítico...




No fim de semana que terminou, fui alvo pela 1ª vez na minha vida, de uma "operação stop" da GNR na minha terra. Eu vinha de Fão e acabava de espairecer as ideias, dando uma pequena volta de carro. Surpreendemente, fui abordado por uma patrulha parada na Avenida Marginal, mesmo por detrás do Cemitério. Ordenaram a paragem da minha viatura, à qual eu respeitei escrupulosamente (Aliás, nunca faltei ao respeito das autoridades!). O indivíduo, um homem novo que tinha de provar trabalho à corporação, pediu-me a documentação e eu acedi prontamente. prescrutou o seguro, o ano da inspeção, os pneus e posteriormente, questionou-me com determinação - "Bebeu alguma coisa?" - Eu respondi com ar sério que não, dizendo-lhe que parecendo, talvez, que viesse do S. Martinho, tal não se verificava! Eu sabia que o agente cumpria o seu dever e eu comentava ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário