terça-feira, 4 de outubro de 2011

Município de Esposende avançou com medidas preventivas para acautelar efeitos do mau tempo



No sentido de prevenir ou minimizar os efeitos nefastos das intempéries, a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a empresa municipal Esposende Ambiente e as Juntas de Freguesias do concelho e em articulação com a EDP e Estradas de Portugal, está a efectuar diversas acções preventivas, nomeadamente limpeza e desobstrução de linhas de água e de ribeiros, e corte de vegetação.

Através do Serviço Municipal de Segurança e Protecção Civil, o Município planeou, atempadamente, várias acções de intervenção, tentando evitar eventuais estragos motivados, nuns casos, pela fraca absorção dos solos e, noutros, pela falta de limpeza dos ribeiros, regos ou linhas de água. Por outro lado, está em fase de execução a limpeza e/ou corte de árvores, de forma a minimizar eventuais danos que possam ocorrer em virtude dos ventos fortes.

Em recente reunião com os autarcas do concelho, o Presidente da Câmara Municipal apontou a necessidade de colaboração, quer das Juntas de Freguesia, quer da população, alertando para situações que podem constituir risco, por forma a que, atempadamente, se possam tomar medidas preventivas, salvaguardando a segurança de pessoas e bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário