ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 10 de maio de 2011

Assembleia Municipal de Esposende aprovou contas de 2010 da Autarquia

O Presidente do Município assumiu que, em doze anos de gestão autárquica “2010 foi, sem dúvida, o ano mais difícil ao nível da gestão financeira”.
“Para além da quebra acentuada nas receitas próprias do Município, a implementação dos PEC’s por parte do Governo, com os consequentes cortes nas transferências para as Autarquias Locais, criou enormes constrangimentos orçamentais, obrigando o Município a implementar medidas bastante rigorosas ao nível da redução da despesa”, referiu João Cepa.
“Apesar de tudo, os resultados apresentados demonstram que o Município tem sido gerido com rigor, seriedade e sentido estratégico”, vincou o Autarca, agradecendo aos Vereadores, às Juntas de Freguesia, aos Membros da Assembleia Municipal e aos funcionários da Autarquia o apoio, a colaboração e o trabalho que têm desenvolvido. “Sem o apoio e empenho de todos não seria possível apresentarmos estes resultados, principalmente numa altura em que o país está a viver a maior crise económica e financeira dos últimos 30 anos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal.
O Orçamento de 2010 teve uma dotação total (receitas e despesas) de 27.282.535,00 euros, tendo-se verificado um resultado de 21.240.968,04 euros nas receitas, equivalente a 77,9% de execução, e de 20.945.784,46 euros nas despesas, equivalente a 76,8% de execução. Contudo, se forem tidos em conta os encargos assumidos e não pagos, que também representam execução de despesa, o Município atingiu uma taxa de execução de 94%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário