ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Ti Nazaré e o tempo que lá vai...

Por Paulo Dias
Este post é uma homenagem à Dª Teresa, filha da Ti Nazaré (Que também conheci!), que no dia de hoje foi a enterrar! Aquela senhora lembra-me o passado, quando eu era menino e depois fora moço de recados. Como todos os miúdos daquela época, crescemos, envelhecemos e seguimos o ciclo normal da vida humana e tristemente vemos muita gente deixar-nos, abandonando a vida terrena. Recordo a tasquinha, onde eu me deslocava amiúde e pedia à Senhora Teresa "Três quartilhos de vinho", ou a encomenda da minha mãe, que eram uns rojões e umas deliciosas tripas. As pipas de vinho estavam perfiladas e eu junto à banca mirava as medidas de volume, a balança decimal, aquelas gavetas bêjes carregadas de surpresas. Junto à mesa, ora aparecia o "Paquete", ora o "Mona", o marido da "Toninha da Galga". Belos tempos, aqueles homens discutiam os problemas de então! (...)
Leia aqui o post na íntegra.
15/02/2011
À Família enlutada apresentamos os nossos sentidos pêsames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário