ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Museu d’Arte, em Fão, acolhe Exposição de Escultura “DIVERSIDARTES”

4 a 19 de Novembro
O Museu d’Arte, em Fão, vai acolher, a partir do próximo dia 4 de Novembro, uma exposição de escultura de trabalhos submetidos ao concurso “DIVERSIDARTES”, promovido no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social – 2010.
A abertura está marcada para as 16h00, sendo que a exposição estará patente até ao dia 19 de Novembro, podendo ser visitada das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Promovido ao abrigo de uma parceria entre a Rede Social Supraconcelhia do Cávado e a Rede Europeia Anti-Pobreza (REAPN), o concurso teve como objectivo sensibilizar, através da expressão artística, a sociedade civil para a importância das responsabilidades individual e colectiva na luta contra a pobreza e a exclusão social. Pretendeu ainda encorajar a participação de todos na promoção de uma sociedade mais justa, responsável e solidária, na igualdade de oportunidades e na redução dos preconceitos e estigmas da pobreza e da exclusão social.
O concurso “DIVERSIDARTES” envolveu a participação de instituições de solidariedade social, associações, escolas públicas e privadas, bem como a população em geral, com residência nos concelhos da região do Cávado, nomeadamente Esposende, Amares, Barcelos, Braga, Terras de Bouro e Vila Verde, e abrangeu as áreas da fotografia, escultura, pintura, teatro, música e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário