ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Campeonato Concelhio de Futebol Infantil com número recorde de equipas


Realiza-se hoje, na Casa da Juventude, o sorteio dos jogos da época 2010/2011 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, que a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Esposende 2000, vai promover de 17 de Outubro de 2010 a 25 de Junho de 2011.
A competição vai ser disputada por 44 equipas em representação das associações desportivas do concelho, num total de aproximadamente 700 atletas dos 7 aos 12 anos, um número recorde que atesta o sucesso e a importância deste torneio, que se insere no conjunto de acções contempladas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), orientadas especificamente para a formação desportiva de crianças e jovens
O Campeonato decorrerá quinzenalmente, em sistema de jornadas concentradas, em recintos desportivos de dez freguesias do concelho.
Esta competição visa aumentar o número de praticantes nos escalões mais baixos de formação, proporcionando, simultaneamente, um quadro competitivo de fácil acesso para o associativismo desportivo.
Por outro lado, através da realização de jornadas concentradas em várias freguesias do concelho, pretende-se uma maior promoção do desporto de formação, proporcionando um maior acompanhamento por parte dos pais, não apenas em relação à prática desportiva dos seus educandos, mas também em face às próprias associações desportivas. É nessa perspectiva que será realizada, no dia 20 de Março do próximo ano, mais uma edição do Torneio de Pais, direccionado para pais, mães e encarregados de educação dos atletas participantes do Campeonato Concelhio, que culminará com a realização da Taça Fair Play, no dia 25 de Junho de 2010.
Saliente-se o facto da arbitragem deste campeonato ser assegurada por jovens pertencentes aos escalões de juniores das várias associações do concelho ou por jovens que voluntariamente se quiseram associar a esta iniciativa. Pela primeira vez, e com o intuito de melhorar as suas competências, será promovida, no próximo dia 8 de Outubro, pelas 21h00, na Casa da Juventude, uma acção de formação ministrada por árbitros oficiais. Assim, qualquer jovem do concelho, com idade compreendida entre os 16 e os 18 anos e que goste da arbitragem, poderá inscrever-se como árbitro no Serviço de Fomento do Desporto da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário