quinta-feira, 4 de março de 2010

Alunos do 1.º Ciclo sensibilizados para higiene e manipulação dos alimentos


A Câmara Municipal de Esposende, no âmbito do Programa de Educação e Segurança Alimentar e de acordo com a parceria estabelecida com o Grupo Sonae na promoção de uma “Vida Hiper Saudável”, possibilita aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que participam no programa “Segurança alimentar para os mais novos”, visitas de estudo à “Rectaguarda do Modelo em Esposende”.
Nesta visita os alunos têm o privilégio de conhecer várias áreas inacessíveis ao público, nomeadamente os cais de recepção, as diferentes zonas de armazenagem, as áreas de apoio da peixaria, talho, entre outras. Este tipo de actividade permite a consolidação das aprendizagens realizadas nas sessões em contexto de sala de aula, nomeadamente a importância da higiene na manipulação de alimentos, os cuidados a ter na compra de alimentos, as regras de armazenagem, entre vários outros conceitos.


Esta actividade tem demonstrado causar um forte impacto nos alunos, alcançando resultados extremamente satisfatórios em termos dos objectivos traçados, nomeadamente a sensibilização dos mais novos para questões relacionadas com a segurança dos alimentos e a adopção e promoção de uma política de higiene e segurança alimentar doméstica.
Sensibilizar os cidadãos para práticas alimentares mais saudáveis, como forma de promover a saúde, é o principal objectivo do Programa de Educação e Segurança Alimentar que tem vindo a ser desenvolvido pela Autarquia, tendo em vista a melhor qualidade de vida dos cidadãos.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário