A Câmara Municipal de Esposende recebeu, ontem, 4 de Fevereiro, os Certificados do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente, da Associação Portuguesa de Certificação (APCER).
Num processo que se iniciou em 2005, o Município tem já certificados ao nível da Gestão da Qualidade a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, Divisão Administrativa e de Recursos Humanos, Serviço de Auditoria, Divisão de Gestão Urbanística, Serviço de Acção Social, Serviço de Acção Sócio–Educativa, Núcleo de Informática e a Divisão de Assuntos Jurídicos, tendo alcançado, em 2009, neste domínio, a certificação da Divisão de Planeamento e Desenvolvimento, Divisão de Infra–estruturas Municipais e do Serviço de Metrologia Municipal. Refira–se ainda que, desde 2008, toda Autarquia está abrangida pela Certificação Ambiental.
Na cerimónia realizada, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Município, o Presidente João Cepa manifestou orgulho pelo facto de "termos sido a primeira Câmara deste país a obter a dupla certificação em Qualidade e Ambiente num universo de 308 municípios, muitos deles com maior dimensão e capacidade económica–financeira".
"Nós somos imparáveis, somos de longe os melhores deste país", afirmou o Autarca, assinalando que o Município tem passado "com grande distinção e sem não– conformidades nas rigorosas auditorias" a que tem sido sujeito no âmbito do Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente. João Cepa atribuiu o mérito do sucesso alcançado à ambição da Autarquia e, em grande medida, aos colaboradores que, "todos os dias, de forma empenhada e dedicada, trabalham por e para este Município", a quem deixou "um agradecimento muito especial".
O Presidente da Câmara declarou que "este é um processo que nunca acaba", razão pela qual deixou a garantia de que "vamos continuar a trabalhar arduamente para que os munícipes se orgulhem do Município a que pertencem".
Em representação da APCER, o Administrador José Leitão assinalou a evolução positiva e continuada da certificação da Câmara Municipal e a recente extensão da norma da Qualidade à Divisão de Planeamento e Desenvolvimento, Divisão de Infra–estruturas Municipais e ao Serviço de Metrologia. Sublinhou a "aposta continuada na profissionalização da gestão autárquica" e destacou os benefícios resultantes deste processo, sobretudo o "aumento da satisfação da qualidade de serviço prestado aos clientes, aos munícipes".
José Leitão deixou ainda uma palavra de felicitação aos colaboradores da Autarquia, pelo empenho com que desempenham o seu trabalho, e fez votos para que o processo de certificação seja alargado.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
Nenhum comentário:
Postar um comentário