Esposende sempre teve tradições de Carnaval, embora à sua pequena dimensão e, este ano, com apoio da Câmara Municipal de Esposende/J. Freguesia, assistiu-se a um excelente Corso Carnavalesco onde os costumes e tradições esposendenses estiveram, pontualmente, representadas em alguns trajes, mormente, das peixeiras, um ex-Libris da nossa outrora Vila, agora cidade de Esposende . Estas mulheres corajosas, iam vender peixes aos locais mais recônditos do nosso concelho e fora dele: Góios, Palmeira, Vila Cova, Barcelos, Forjães...Tinham família a alimentar e a vida era dura, nesses tempos de miséria . Parabéns a todos. CMLB
Para além da diversidade de trajes apresentados neste "corso carnavalesco", na sua beleza e criatividade, urge destacar o empenho dado pela Autarquia e todos os participantes, a Defesa do Ambiente que se vestiu de fantasia sempre presente nos espíritos e práticas dos esposendenses. Defender o Ambiente é importante porque estamos a acautelar o nosso futuro e das gerações vindouras. Nas nossas Escolas fizemos o nossos Carnaval também imbuído de valores e principios relacionados com a Natureza e Ambiente. A Escola é issso mesmo: EDUCAR para a Cidadania. Um abraço carnavalesco, mas sincero a todos os esposendenses.
Carnaval de Esposende:
ResponderExcluirEsposende sempre teve tradições de Carnaval, embora à sua pequena dimensão e, este ano, com apoio da Câmara Municipal de Esposende/J. Freguesia, assistiu-se a um excelente Corso Carnavalesco onde os costumes e tradições esposendenses estiveram, pontualmente, representadas em alguns trajes, mormente, das peixeiras, um ex-Libris da nossa outrora Vila, agora cidade de Esposende .
Estas mulheres corajosas, iam vender peixes aos locais mais recônditos do nosso concelho e fora dele: Góios, Palmeira, Vila Cova, Barcelos, Forjães...Tinham família a alimentar e a vida era dura, nesses tempos de miséria .
Parabéns a todos.
CMLB
Carnaval de Esposende:
ResponderExcluirPara além da diversidade de trajes apresentados neste "corso carnavalesco", na sua beleza e criatividade, urge destacar o empenho dado pela Autarquia e todos os participantes, a Defesa do Ambiente que se vestiu de fantasia sempre presente nos espíritos e práticas dos esposendenses.
Defender o Ambiente é importante porque estamos a acautelar o nosso futuro e das gerações vindouras.
Nas nossas Escolas fizemos o nossos Carnaval também imbuído de valores e principios relacionados com a Natureza e Ambiente.
A Escola é issso mesmo: EDUCAR para a Cidadania.
Um abraço carnavalesco, mas sincero a todos os esposendenses.
Carlos Barros